SOLUÇÕES

Soluções em áudio que integram confiabilidade e tecnologia.






Mais do que um produto, a FZ sabe que o cliente precisa de uma solução, solução esta que integre tecnologia, rapidez na entrega, custo adequado e, principalmente, um excelente pós-venda. No mercado desde 1994, a FZ atua na fabricação de caixas acústicas ativas com pioneirismo.

Nossa proposta é oferecer a melhor solução e qualidade aos clientes, integrando experiência e conhecimento técnico com equipamentos exclusivos.

Reconhecida como líder no Brasil em tecnologia e desempenho, a FZ faz constantes investimentos em engenharia e desenvolvimento, além do uso de matérias-primas selecionadas dentre os melhores fornecedores do mundo. O resultado são produtos de qualidade reconhecida internacionalmente, mas com uma grande vantagem: são fabricados no Brasil.

O amplo portfólio de empresas de locação e instalação no Brasil e no exterior é a garantia de que o seu investimento na linha de produtos FZ é sinônimo de eficácia e resultado.



Caixas Ativas x Passivas





O uso da tecnologia não é uma escolha, é uma necessidade, como veremos adiante. Se muita gente associa caixa acústica ativa a produtos de plástico com baixa potência para uso em tripé, a caixa passiva usa a mesma tecnologia há quase 100 anos! Mas a realidade mudou: caixas ativas são utilizadas em grandes turnês do mundo todo e em uma grande variedade de teatros e instalações fixas. Basta ver que os fabricantes de caixas acústicas, dia após dia, lançam mais e mais caixas ativas em detrimento às passivas. A verdade é que as caixas ativas soam melhor: possuem crossover, limiter, equalização, delay e principalmente amplificação otimizadas.


Acima, palco do Teatro Fee Vale.
Á esquerda, Teatro Feevale, Novo Hamburgo - RS. Maior teatro do estado com capacidade para 1850 pessoas foi sonorizado com o sistema line array FZJ08A.



Amplificadores





É quando falamos em amplificadores que a diferença fica ainda mais discernível. Quem atualmente ainda quer transportar e armazenar os pesados e ruidosos racks de amplificadores? Quem, em uma instalação fixa, quer disponibilizar só para os racks de amplificadores uma sala que seja segura e não permita o acesso de leigos que possam alterar ligações ou ganhos? Os amplificadores usados dentro das caixas ativas são desenhados e otimizados para a impedância correta do alto-falante utilizado. Já os amplificadores de rack precisam ter uma aplicação genérica e, por isso, capacidade de operar em várias impedâncias, o que requer uma fonte maior e ventoinhas que, além de ruidosas, jogam umidade, sal e sujeira para dentro dos sensíveis circuitos eletrônicos. Pense também no consumo extra de energia que estes amplificadores de rack exigem, fazendo que seja investido mais dinheiro em centrais de distribuição de energia









Festival Verão Salvador O maior Festival do Norte/Nordeste do Pais é sonorizado pelo sistema line array FZ J15A.


Maior segurança





A caixa ativa é mais segura: possui uma forma fácil e intuitiva de conexão, diminuindo os riscos de erros e o tempo de instalação. Como não há racks de potência, não existe risco de pessoas não autorizadas alterarem parâmetros de processador, ganho ou conexões de amplificador. Além disso tudo, a caixa auto-amplificada tem uma sistema de proteção mais eficiente, pois monitora a bobina do alto-falante diretamente, minimizado o risco de queima.









Santuário de Aparecida
Sistema de line array FZJ08A sonoriza arena com capacidade para 10.000 pessoas e toda área externa da Basílica de Aparecida.



Quando menos é mais





Não é segredo que as caixas acústicas ativas custam mais caro, mas faça as contas: some os custos com racks, amplificadores, sistema de cabos, processador, custo extra de logística, instalação e custo imobiliário da área que será ocupada pelos racks em seu galpão ou em sua instalação fixa. É fácil concluir que o projeto completo do sistema com caixas acústicas passivas será mais complexo e vai sair mais caro. Se você busca simplicidade, segurança e menos dores de cabeça, a caixa ativa é o melhor caminho a seguir!


Acima, interior da Assembléia de Deus Belém.
Á esquerda, Igreja Assembleia de Deus Belém, igreja com capacidade para 20.000 pessoas é sonorizada pelo sistema line array FZ J15 A.



Trio elétrico Axe e Cia
102 unidades da FZ J08A sonorizam o mais arrojado trio elétrico do Pais.